sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Mundial de stand-up paddle surf no Brasil

Pela primeira vez o Brasil sediou uma etapa do circuito mundial de stand-up paddle surf. O campeonato que leva a chancela da Waterman League – entidade que divulga e promove a cultura de esportes praticados no mar – aconteceu na praia de Maresias, litoral norte de São Paulo.

O Brasil foi representado por Leco Salazar, de Santos, pelo atleta local Carlos Bahia, pelos irmãos Caio e Ian Vaz, do Rio de Janeiro, por Alexandre Takeo “Magrinho”, de Garopaba, e por Renato Wanderley, de Santos, entre outros.

Carlos Bahia é um dos brasileiros que vêm se destacando bastante no esporte, tanto no país de origem quanto no cenário internacional. Magrinho participou de algumas etapas internacionais, obtendo bons resultados. Mas foram Renato Wanderley, Leco Salazar e o gaúcho Luis Saraiva que representaram o Brasil na final, que contava ainda com o havaiano Kai Lenny.

A bateria decisiva teve meia hora de duração, em que cada atleta podia surfar até oito ondas. O Kai mandou algumas manobras que só ele sabe fazer, mas caiu bastante e acabou sendo prejudicado por isso. O Leco foi favorecido pelas ondas um pouco maiores do que meio metro, sua especialidade, e ficou com título da etapa. Além disso, querendo ou não, quando você compete em seu país, o apoio da torcida conta muito. E a praia inteira torcia pelo Leco.

Mesmo assim, Kai garantiu o bicampeonato mundial do circuito, feito que até hoje só ele, que tem apenas 19 anos, conseguiu realizar – este ano ainda com uma etapa de antecedência. Na derradeira, que acontece no fim de novembro em Big Island, no Havaí, ele apenas cumprirá tabela.      

Além de coroar o campeão mundial, a perna do mundial de SUP em Maresias colabora ainda mais com o crescimento do esporte no país. A cada dia, mais empresas investem em atletas e no desenvolvimento de produtos. Agora é esperar pela próxima.


sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Primeira fase do Brasil Open de Surf começa com sol e boas ondas


Foram disputadas 24 baterias na etapa do Rio de Janeiro, que termina no domingo








Foi realizada nesta quinta-feira a primeira fase do Quiksilver Brasil Open de Surf, na Praia do Arpoador (no Rio de Janeiro). A espera pelo início do campeonato valeu a pena, pois o dia foi marcado por boas ondas e sol. As 24 baterias da primeira fase foram disputadas. A etapa carioca, que é seis estrelas no ASP World Tour, vai até o domingo.

Alguns dos destaques do dia foram os cearenses Arthur Silva e Michel Roque, que, mesmo com o experiente Vitor Ribas no páreo, se classificaram à próxima fase. "Que bom que eles adiaram o evento porque na quarta-feira as condições do mar não estavam boas. A expectativa era mesmo das ondas subirem e consegui achar duas legais para vencer a bateria. O Michel Roque é meu brother, companheiro de equipe e comemorei que passamos juntos", afirmou Arthur Silva.

Outra sensação da quinta-feira foi o norte-americano Ian Crane, de 18 anos. O jovem bateu o compatriota e calejado Tanner Gudauskas e não conteve o entusiasmo, principalmente por estar competindo na Cidade Maravilhosa. "Foi bem divertido. Ter vencido um cara como o Tanner foi fantástico, pois a bateria estava bem dura. Ele é bem mais experiente do que eu, vinha liderando a série, mas dei sorte na escolha da onda e consegui uma boa média. É minha primeira vez aqui no Brasil e no Rio de Janeiro. Estou curtindo muito a beleza da cidade", disse.





Fonte: http://www.superesportes.com.br/app/1,13/2011/10/20/noticia_maisesportes,199457/primeira-fase-do-brasil-open-de-surf-comeca-com-sol-e-boas-ondas.shtml 

terça-feira, 18 de outubro de 2011


Clique nos Links ao Lado e Confiram as Novas Coleções da HURLEY e URGH!

Surf: Kelly Slatter perto do 11º título mundial


Peniche – Disputa-se esta tarde de terça-feira os quartos-de-final do Rip Curl Pro Portugal 2011. Na praia de Supertubos, em Peniche, Kelly Slatter pode sagrar-se pela 11ª vez campeão mundial de surf.
O norte-americano Kelly Slater, dez vezes campeão do mundo, e os brasileiros Heitor Alves e Adriano de Souza estão entre os oito surfistas que vão disputar a vitória no Rip Curl Pro Portugal na praia de Supertubos em Peniche esta terça-feira.

Com as condições perfeitas de prova, a organização não perdeu tempo e já avançou para o round 4, e já está na água o primeiro heat, Taj Burrow (AUS), Damien Hobgood (USA) e Julian Wilson (AUS).

Quartos-de-final:

Heat 1: Taj Burrow (Austrália) e Julian Wilson (Austrália)
Heat 2: Kelly Slater (Estados Unidos) e Heitor Alves (Brasil)
Heat 3: Adriano de Souza (Brasil) e Michel Bourez (Taiti)
Heat 4: Joel Parkinson (Austrália) e Bede Durbidge (Austrália)
(c) PNN Portuguese News Network


segunda-feira, 10 de outubro de 2011