Foram disputadas 24 baterias na etapa do Rio de Janeiro, que termina no domingo
Foi realizada nesta quinta-feira a primeira fase do Quiksilver Brasil Open de Surf, na Praia do Arpoador (no Rio de Janeiro). A espera pelo início do campeonato valeu a pena, pois o dia foi marcado por boas ondas e sol. As 24 baterias da primeira fase foram disputadas. A etapa carioca, que é seis estrelas no ASP World Tour, vai até o domingo.
Alguns dos destaques do dia foram os cearenses Arthur Silva e Michel Roque, que, mesmo com o experiente Vitor Ribas no páreo, se classificaram à próxima fase. "Que bom que eles adiaram o evento porque na quarta-feira as condições do mar não estavam boas. A expectativa era mesmo das ondas subirem e consegui achar duas legais para vencer a bateria. O Michel Roque é meu brother, companheiro de equipe e comemorei que passamos juntos", afirmou Arthur Silva.
Outra sensação da quinta-feira foi o norte-americano Ian Crane, de 18 anos. O jovem bateu o compatriota e calejado Tanner Gudauskas e não conteve o entusiasmo, principalmente por estar competindo na Cidade Maravilhosa. "Foi bem divertido. Ter vencido um cara como o Tanner foi fantástico, pois a bateria estava bem dura. Ele é bem mais experiente do que eu, vinha liderando a série, mas dei sorte na escolha da onda e consegui uma boa média. É minha primeira vez aqui no Brasil e no Rio de Janeiro. Estou curtindo muito a beleza da cidade", disse.
Fonte: http://www.superesportes.com.br/app/1,13/2011/10/20/noticia_maisesportes,199457/primeira-fase-do-brasil-open-de-surf-comeca-com-sol-e-boas-ondas.shtml









Nenhum comentário:
Postar um comentário