sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Pipeline Masters começa com ondas de 5 metros e show de havaianos 09 de dezembro de 2011 • 10h14

fonte: http://esportes.terra.com.br/fotos/0,,OI180189-EI1137,00-Pipeline+Masters+comeca+com+ondas+de+metros+e+show+dos+havaianos.html
 Fotos: AFP




Um mar épico com séries de 4 a 5 metros em Banzai Pipeline abriu o Billabong Pipe Masters na quinta-feira de condições extremas para o surf no Hawaii.

O céu azul e a praia lotada completaram o cenário perfeito para o início do último desafio do ano no templo sagrado do esporte no North Shore da ilha de Oahu.

Os havaianos comandaram o espetáculo, com John John Florence surfando o primeiro tubo nota 10 e seus 18,06 pontos na segunda fase só não superando os 18,16 de Evan Valiere na rodada inicial. Eles foram os melhores do dia de ondas históricas no Hawaii.

Os donos da casa atropelaram os tops da elite que foram escalados nas duas primeiras fases do campeonato realizado com um formato diferente das outras etapas do ASP World Tour. É o único com 48 competidores, para haver uma maior participação de surfistas do Hawaii.

Dos 12 convidados da ilha, oito estrearam com vitórias na primeira fase. Destes, só dois não passaram também pelos pré-classificados que entraram na segunda das três rodadas de doze baterias, em que foram divididos todos os participantes. A avalanche havaiana agora vai pra cima dos top-12 do ranking unificado da ASP.

Os principais cabeças de chave só entram na terceira fase, que ficou para abrir a sexta-feira a partir das 8 horas no Hawaii, ou 4 da tarde pelo horário de verão de Brasília.

Além de Kelly Slater, Joel Parkinson, Owen Wright, Jordy Smith, entre outros, dois brasileiros fazem parte deste grupo que escapou de encarar as difíceis condições do primeiro dia em Banzai Pipeline gigante, os paulistas Adriano de Souza e Gabriel Medina.

O catarinense Alejo Muniz estava escalado na segunda bateria, mas acabou substituído pelo havaiano Kalani Chapman.

O Brasil não começou bem, com os quatro que entraram nas fases iniciais não passando das suas primeiras apresentações na etapa que fecha a temporada 2011 do ASP World Tour no Hawaii.

Com o título mundial conquistado por antecipação por Kelly Slater, a disputa principal no Billabong Pipe Masters era pelos últimos lugares na elite que vai iniciar o ASP World Title Race no ano que vem.

Este grupo será formado pelos 32 primeiros colocados no ranking unificado da ASP, após esta etapa que encerra o ano no Hawaii.

Nenhum comentário:

Postar um comentário